O astro do Al-Hilal e da seleção brasileira Neymar revelou o adversário que ele achou mais desafiador de jogar ao longo de sua ilustre carreira. Em uma entrevista recente, o atacante de 31 anos destacou a lenda da Juventus e da Itália Giorgio Chiellini como o adversário mais difícil que ele enfrentou. Neymar e Chiellini ficaram famosos por se enfrentarem em várias ocasiões durante seu tempo na Série A e no cenário internacional. “Chiellini sempre foi um adversário muito difícil para mim”, admitiu Neymar. “Ele era tão forte, tão físico, e ele sempre fazia dos duelos contra ele uma verdadeira batalha. Eu tenho o maior respeito por ele como jogador – ele foi um dos defensores mais difíceis que eu já enfrentei.”
O astro brasileiro elogiou o estilo defensivo prático de Chiellini e sua capacidade de desestabilizar os atacantes adversários. Apesar da incrível habilidade e astúcia de Neymar, o zagueiro italiano conseguiu anular sua ameaça em várias ocasiões ao longo dos anos. “Chiellini é o tipo de defensor que todo atacante teme enfrentar”, continuou Neymar. “Ele é dominante no ar, comprometido no tackle e fará de tudo para pará-lo. Tenho ótimas lembranças de nossas batalhas, embora ele tenha levado a melhor sobre mim na maioria das vezes!”
Neymar elogia Thiago Silva como seu “adversário mais difícil”
Em uma entrevista franca, o astro do Brasil e do Al-Hilal Neymar revelou o adversário mais difícil que enfrentou ao longo de sua ilustre carreira – seu antigo companheiro de seleção e ex-companheiro de clube, Thiago Silva. “O adversário mais difícil? Thiago Silva”, disse Neymar ao VIVA Sport em uma recente entrevista. O atacante de 31 anos dividiu o campo com o veterano zagueiro do Chelsea pelo clube e pela seleção por muitos anos, e ele tem o maior respeito pelas habilidades defensivas de Silva. Silva, que fez 39 anos no início deste ano, continua desafiando sua idade com suas performances consistentes no mais alto nível. Na temporada passada, o experiente zagueiro fez impressionantes 38 aparições em todas as competições pelo Chelsea, encontrando o fundo da rede 4 vezes e dando 1 assistência. De acordo com dados do Transfermarkt, o valor de mercado atual de Silva é estimado em modestos € 1 milhão – uma prova de sua longevidade e do fato de que seu valor está em suas qualidades defensivas de classe mundial, em vez de qualquer apelo comercial.
“Thiago é um adversário formidável”, explicou Neymar. “Ele é tão forte, tão inteligente e tão determinado em todos os desafios. Jogar contra ele é sempre uma batalha real – ele faz você trabalhar duro por cada centímetro do campo.” A dupla se enfrentou inúmeras vezes ao longo dos anos, tanto pela seleção brasileira quanto durante o tempo de Neymar no Paris Saint-Germain, onde Silva passou os últimos anos de sua carreira antes de se mudar para a Inglaterra. Apesar da amizade próxima fora de campo, há um claro respeito e uma rivalidade saudável entre os dois astros sul-americanos quando se encontram em campo.
“Thiago tem esse jeito de te irritar”, continuou Neymar. “Ele não tem medo de ser físico, ele fará o que for preciso para vencer o duelo. Mas ele também é tão astuto taticamente – ele está sempre no lugar certo na hora certa para cortar qualquer perigo.” A recente mudança de Neymar para o gigante da Arábia Saudita Al-Hilal o fez se conectar com uma série de novos companheiros de equipe, mas as memórias de suas batalhas com Silva claramente ainda perduram. O ex-jogador do PSG fez 5 aparições por seu novo clube até agora nesta temporada, contribuindo diretamente para 4 gols no processo. No final da atual campanha, o Al-Hilal emergiu vitorioso na Liga Profissional Saudita.
Apesar de suas diferentes trajetórias de carreira nos últimos anos, o respeito entre Neymar e Silva continua forte. O atacante mais jovem reconhece que enfrentar seu veterano companheiro de equipe sempre foi um dos desafios mais difíceis que ele teve que superar em sua carreira. “Thiago é o tipo de zagueiro que todo atacante teme jogar contra”, admitiu Neymar. “Ele é tão dominante, tão comprometido e tão inteligente. Tenho muito respeito por ele e pela maneira como ele aborda o jogo. Ele é definitivamente um dos oponentes mais difíceis que já enfrentei.” Enquanto ambos os jogadores continuam a exercer suas atividades no mais alto nível, está claro que a rivalidade entre Neymar e Silva continuará. Seja no cenário internacional ou em competições nacionais, seus encontros são sempre um espetáculo imperdível para fãs de futebol ao redor do mundo.