“Eu quase morri.” Thiago Silva fala sobre sua passagem pelo Dínamo Moscou

PSG

O zagueiro do Chelsea, Thiago Silva, falou sobre sua passagem pelo Dínamo de Moscou enquanto lutava contra a tuberculose e as dificuldades pessoais que enfrentou nesse período.

“É bom que eu esteja vivo e pudesse aumentar meu sucesso se estivesse mentalmente fraco. Tive que ser forte em uma das lutas mais difíceis da minha vida.

Saí do Brasil muito jovem e tive a oportunidade de ingressar no Dínamo Moscou. Lá treinei incansavelmente, apesar das dores no peito, sem perceber o que estava acontecendo. Foi quando quase perdi minha vida.

O médico ergueu meu raio-x contra a luz, revelando um enorme buraco em meu pulmão. Se tivessem adiado mais o diagnóstico, seria tarde demais para me curar.

Passei seis meses no hospital completamente sozinho. Foi uma experiência terrível estar tão longe da minha família no Brasil.

Superar a tuberculose… cicatrizes muito feias. As pessoas podem falar dos prêmios que ganhei, mas a maior conquista da minha vida, da qual mais me orgulho, é vencer a tuberculose”, compartilhou Silva no documentário da Netflix, Capitães do Mundo.

O brasileiro ingressou no clube moscovita no verão de 2005, depois de ter sido transferido do Porto. No inverno de 2006 foi emprestado ao Fluminense e no inverno de 2007 finalmente se transferiu para o clube brasileiro. Porém, Silva nunca jogou pelo Dínamo.

Avalie este artigo
Thiago Silva
Adicione um comentário